terça-feira, 7 de agosto de 2012

Funcionários do Banco Central fazem paralisação nesta quarta



Agência Brasil     -     07/08/2012




Brasília - O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central espera que a paralisação de 24 horas marcada amanhã (8) conte com a adesão de 80% dos servidores. O banco tem 4.540 funcionários distribuídos em Brasília e mais nove cidades.

O presidente do sindicato, Sérgio Belsito, afirma que “a adesão vai ser grande”. Ele disse que o serviço de atendimento ao público será mantido durante o dia de paralisação.

A distribuição de cédulas e moedas deve parar e as mesas de operação de câmbio e títulos públicos vão funcionar com poucos funcionários, o que pode atrasar o fechamento.

Os servidores do BC querem reposição salarial da inflação de 23,01%. De acordo com Belsito, o banco não dá aumento desde 2008.

A decisão de fazer a paralisação amanhã foi definida em assembleia realizada no último dia 2. Está previsto também indicativo de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 20.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra