segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo inicia negociação de reajuste do funcionalismo federal para 2013



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     13/08/2012




Rio -  O governo federal inicia amanhã a rodada de negociação com os representantes de carreiras que devem ser contempladas com reajuste salarial em 2013. Todos os acordos têm que estar assinados até o próximo dia 31, prazo para incluir aumento de pessoal no Projeto de Lei Orçamentária.

A primeira reunião acontece às 10h, com integrantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Na pauta, a Lei 12.277/10, que, de acordo com a entidade, criou tabela diferenciada para servidores de Nível Superior do Executivo, ocupantes dos cargos de Economista, Arquiteto, Geólogo, Estatístico e Engenheiro. A Condsef defende a equiparação salarial das demais carreiras com base nesta lei.

Às 14h, o Planejamento recebe as lideranças dos servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Em seguida, às 15h, integrantes dos ministérios da Educação e do Planejamento se reúnem com Sinasefe e Fasubra para discutir a contraproposta apresentada pelos técnico-administrativos na sexta-feira. E, por último, às 17h, é a vez da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Na quarta-feira, estão inicialmente agendados a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), às 10h, e Assibge (Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE), às 15h.

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio promete manter a operação-padrão nos aeroportos até quarta-feira.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra