terça-feira, 7 de agosto de 2012

GOVERNO PROPÕE REAJUSTE DE 15,8% AOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES



MPOG     -     07/08/2012




Brasília – Em reunião realizada na noite de ontem (segunda, 6), o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, propôs reajuste de 15,8% até 2015 para os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior.

A proposta do governo foi apresentada às entidades sindicais representantes da categoria, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Também participaram do encontro os representantes do Ministério da Educação, Amaro Lins, secretário de Ensino Superior; e Marco Antônio Oliveira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica.

A resposta dos sindicatos será apresentada na próxima sexta-feira, 10, às 14h. Caso a proposta seja aceita, o reajuste será aplicado a 182 mil servidores dos quais 117 mil estão na ativa. O impacto orçamentário é de R$ 1,7 bilhão até 2015.

Os técnico-administrativos das universidades federais tiveram reajuste real, acima da inflação, entre 43,04% e 110,6% entre janeiro de 2003 e dezembro de 2012, nos três níveis do plano de cargos (auxiliar, intermediário e superior). Considerando apenas o salário final, ou seja, o topo da carreira, nesses três níveis, o aumento real variou de 172,3% a 225%. No mesmo período, a inflação acumulada somou 75,3%.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra