sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Governo propõe reajuste de 15,8% a delegados e peritos da PF, dizem sindicalistas


Agência Brasil     -     17/08/2012




Brasília – O governo federal propôs um reajuste de 15,8%, a ser concedido ao longo de três anos, aos delegados e peritos da Polícia Federal (PF). Ao contrário de agentes, escrivães e papiloscopistas, eles não paralisaram as atividades, mas estão mobilizados, e parte da categoria já aprovou indicativo de greve.

A informação sobre o percentual de reajuste foi divulgada, em entrevista, por representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Líderes dessas entidades de reuniram na manhã de hoje com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento. A proposta será votada em assembleias na semana que vem.

Segundo o presidente da ADPF, Marcos Ribeiro, a proposta do governo está aquém do pleiteado pelos servidores. De acordo com ele, os delegados e peritos reivindicam reajuste de 30% para repor perdas inflacionárias de 2009 a 2012.

Também participaram do encontro os presidentes da Fenadepol, Amaury Portugal, e da APCF, Hélio Buchmüller. Os dois também ficaram insatisfeitos com a proposta do governo.

Agentes, escrivães e papiloscopistas foram recebidos ontem (16) por Sérgio Mendonça. Na reunião, o governo não propôs um percentual de reajuste. Foi agendado um novo encontro para a próxima terça-feira (21).

Neste momento, o secretário de Relações do Trabalho Ministério do Planejamento está reunido com representantes da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), que representa 80% do funcionalismo público. Ao longo do dia, Sérgio Mendonça receberá integrantes de outras entidades e sindicatos.

Amanhã (18), ele se reunirá, às 10h30, integrantes das carreiras do ciclo de gestão, que estão em greve, e às 11h30, com advogados públicos federais, que ainda não iniciaram a paralisação.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra