quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grevistas recorrem ao STF contra corte do ponto



Blog do Josias     -     23/08/2012




A CUT e quatro entidades sindicais que representam funcionários públicos protocolaram no STF uma ação contra a ordem de Dilma Rousseff de cortar o ponto dos servidores em greve. A petição foi explicada em nota do escritório de advocacia que assessora as entidades (leia aqui).

O Ministério do Planejamento divulgou um “mapa dos descontos por dias parados”. Listou as repartições afetadas pela onda de paralisações, quantificando em 11,5 mil os grevistas que já tiveram os contracheques podados. No total, foram passados na lâmina R$ 20,6 milhões.

A conta não inclui os servidores do Itamaraty, que deflagraram greve nesta quarta (23). Após oferecer reajuste de 15,8% parcelado em três anos, Dilma revela pouca disposição para elevar a oferta. No Planalto, imagina-se que os grevistas serão vencidos no cansaço.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra