quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JUDICIÁRIO PROTESTA


Jornal de Brasília     -     22/08/2012




Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) também engrossam o coro dos funcionários públicos descontentes. A categoria se reuniu na ontem em frente ao Ministério do Planejamento com balões, buzinas e faixas para reivindicar reajustes salariais. 

De lá, os grevistas seguiram em passeata até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde representantes da categoria se reuniram com o presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ayres Britto. Alguns manifestantes tentaram invadir o STF pela entrada de carros dos ministros causando um princípio de tumulto. A polícia conteve os grevistas com spray de pimenta. 

Os funcionários do Poder Judiciário reclamam da falta de reajustes e pedem para que o ministro do STF intervenha por eles antes que o Orçamento para 2013 seja concluído. Nenhuma oferta foi feita aos servidores do Judiciário.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra