quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ministro prevê novos acordos entre governo e servidores em greve


Agência Brasil     -     16/08/2012




Brasília – O ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse hoje (16) que a partir da próxima semana deverá haver maior entendimento entre o governo e os servidores públicos em greve há dois meses.

“O governo está atento e é fundamental entender que começou a formular propostas concretas, como foi feito com o setor da educação. A tendência natural agora é os movimentos irem perdendo força à medida que forem produzidos acordos”, explicou o ministro.

Segundo ele, o processo de negociação está bem encaminhado pelos sindicatos e o Ministério do Planejamento. O ministro acredita que dessas negociações pode surgir oferta de reajuste para as carreiras Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, beneficiando cerca de 500 mil servidores de nível superior.

Brizola Neto deu entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. O programa é transmitido pela TV NBR e por emissoras de rádio.

O ministro defendeu a regulamentação da greve no serviço público. Para ele, apesar da pertinência das reivindicações, há serviços que não podem ser paralisados, porque causariam prejuízos irrecuperáveis à população.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra