quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O líder do PT, os grevistas da CUT e o Carnaval


Blog do Josias      -     09/08/2012




Quando era oposição, o PT dedicava-se à percussão. Seu negócio era fazer barulho. No governo, exibe um insuspeitado talento melódico. Cuida de todos os sons da orquestra. Tenta evitar que desande o fraseado da música.


Líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto, percussionista notório, vê-se agora compelido a seguir a partitura de Dilma Rousseff. Uma partitura que não orna com a gritaria dos servidores públicos em greve.


“O governo vai apresentar uma proposta, mas nunca é aquilo que o funcionalismo quer. Mas também nunca antes da história deste país o funcionalismo foi tão valorizado, como no governo Lula e no governo Dilma”, disse Tatto.


Destoando do sindicalismo estatal ligado à CUT, o deputado afirma que o governo precisa ser “cuidadoso” no trato com os seus grevistas. Alega que não se pode fechar os olhos para a crise econômica internacional.


“Há também a preocupação do governo de desonerar outros setores da economia. Você não pode potencializar só o aumento do funcionalismo”, acrescenta Tatto. Chega mesmo a dizer que o atual modelo do Estado “se esgotou.”


Aos olhos das corporaçães que cobram de Dilma um tônico salarial, Tatto assemelha-se a um folião deslocado rodopiando em baile carnavalesco fora de época. Fantasiado de tucano, dança na ala dos neoliberais. Não vai ganhar o prêmio de originalidade.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra