quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PLANEJAMENTO ANALISA ORÇAMENTO PARA FAZER PROPOSTA AOS SERVIDORES




BSPF     -     09/08/2012




Brasília – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que está finalizando as contas do Orçamento Anual de 2013 para ver que tipo de reajuste será possível apresentar aos servidores para vigorar a partir do ano que vem.

A declaração foi dada a jornalistas, em entrevista após o lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.

“Nós iniciamos o ano com uma perspectiva melhor do que aconteceria com a economia mundial. No final de junho esse cenário internacional ficou muito nublado, muito difícil. Isso fez com que o governo tivesse que refazer as suas contas”, comentou a ministra.

“Então nós preferimos fazer uma análise detida para os casos em que for possível fazer uma proposta responsável aos servidores”.

Segundo Miriam Belchior, a posição do governo é de absoluta atenção para garantir que os serviços afetados pelas greves continuem a ser prestados à população.

“Por isso, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 7777. Para garantir que não haja paralisia, por exemplo, nos portos”, lembrou a ministra, referindo-se à legislação que permite aos ministros fazerem acordos com estados e municípios e substituir os servidores parados. 

Fonte: Ministério do Planejamento


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra