segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Policiais federais do Rio decidem manter greve


Agência Brasil     -     13/08/2012




Rio de Janeiro – Os policiais federais do Rio de Jeneiro reunidos em assembleia hoje (13) à noite decidiram continuar com a paralisação da categoria até a próxima quarta-feira (15), quando os servidores federais em greve vão ter um encontro no Ministério do Planejamento e Gestão quando serão discutidas às reivindicações dos grevistas.


De acordo com o porta-voz do Sindicato dos Policiais Federais do Rio, André Tristão, a categoria vai promover nova manifestação amanhã (14), a partir das 8h30, na porta da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, zona portuária da cidade, “usando carros de som, faixas e cartazes e pedindo aos funcionários que não aderiram ao movimento para se juntar aos grevistas”.


A paralisação iniciada na última terça-feira (7) tem por objetivo além do reajuste salarial, o reconhecimento pelo governo, das atribuições de nível superior, o que representa um aumento de 40% a 50% da remuneração.


Os agentes federais ameaçam promover novamente amanhã à tarde nova operação-padrão no setor de embarque internacional, do Terminal 1, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. Os agentes revistam todos os passageiros e passam um pente-fino na bagagem, o que pode provocar filas para quem vai viajar para o exterior.


No setor de emissão e retirada de passaportes o movimento está sendo prejudicado diariamente, porque apenas os casos de urgência estão sendo atendidos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra