segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Policiais federais fazem manifestação no aeroporto de Brasília


Agência Brasil     -     20/08/2012




Brasília – Um grupo de policiais federais faz, neste momento, no Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, manifestação em que pedem reajuste salarial e reestruturação das carreiras.

Sentados lado a lado na plataforma de embarque, no segundo andar do terminal, os policiais usam camisetas com os dizeres “SOS para a Polícia Federal” e exibem faixas com suas reivindicações.

 “Queremos reestruturação sem operação-padrão”, diz uma das faixas. Os manifestantes também entregam aos passageiros folhetos em que informam quais são suas reivindicações.

Há pouco, todos se levantaram, quando um carro de som tocou o Hino Nacional.

Aparentemente, a manifestação dos policiais federais não afeta o movimento de embarque de passageiros. A categoria – escrivães, agentes e papiloscopistas – está em greve há 13 dias.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Jones Leal, disse que não está ocorrendo nenhuma operação-padrão no aeroporto. Segundo ele, o protesto se limita ao saguão de embarque.

Além de reajuste salarial e reestruturação de carreiras, os policiais federais pedem a saída do diretor-geral da corporação,  Leandro Daiello.

Amanhã (21), os representantes dos policiais têm reunião no Ministério do Planejamento, para mais uma rodada de negociações com o governo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra