terça-feira, 21 de agosto de 2012

PRF inicia paralisação no país


Priscila  Belmonte
O DIA     -     21/08/2012




Rio -  No primeiro dia de greve da Polícia Rodoviária Federal (PRF), servidores respeitaram a ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não realizaram operações-padrão nas estradas. A liminar prevê multa diária de R$200 mil aos sindicatos das categorias que descumprirem a determinação. A medida, solicitada pela Advocacia-Geral da União, vale para policiais e servidores administrativos.

A paralisação da PRF em todo o País foi decidida no último sábado, durante assembleia entre os sindicatos. A previsão é de que, até sexta-feira, 21 entidades regionais atendam ao comando de greve da categoria, que reivindica recomposição salarial e reconhecimento do Nível Superior para o cargo de PRF.

Já os policiais federais, em paralisação desde 7 de agosto, suspenderam ontem a emissão de passaportes no Aeroporto do Galeão. O atendimento havia sido normalizado no dia 15 de agosto. Amanhã, em assembleia, a PF decide se mantém a suspensão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra