sábado, 11 de agosto de 2012

Propostas em debate


Jornal de Brasília     -     11/08/2012




Em um tom mais ameno, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse que o governo federal está fazendo um debate interno sobre as propostas que serão apresentadas aos servidores públicos em greve e que o governo está agindo "com responsabilidade" ao elaborá-las.

"Estamos fazendo um debate. Temos uma preocupação com a queda de receita provocada pela crise econômica internacional, que, graças às medidas do governo, não teve reflexos tão grandes no País, mas nos afetou, sim", disse Vargas em Curitiba (PR). "Cada proposta será apresentada aos servidores com muita responsabilidade, cabendo no Orçamento da União", acrescentou.

Na plateia, estavam dezenas de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles mantiveram uma faixa estendida no fundo do auditório e foram convidados a falar ao microfone, durante a cerimônia.

O ministro disse que algumas categorias receberam, ao longo dos últimos anos, reajustes salariais acima da inflação, mas outras, não. "Entre os que não receberam essa reposição, estão os servidores do Incra", reconheceu Vargas. "É com muito respeito que acolhemos as reivindicações. Os movimentos sempre empurram os governos para frente, mesmo que estes não atendam o conjunto das suas pautas."

O ministro disse ainda que o governo procura compatibilizar no orçamento outras prioridades, como o combate à miséria e a manutenção do nível de emprego. "Estamos agindo para preservar o emprego daqueles que não têm estabilidade. Quem é o primeiro a sofrer durante as crises? O trabalhador", disse, referindo- se ao setor privado.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra