segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REITOR REBATE AGU



Jornal de Brasília     -     13/08/2012



O reitor José Geraldo de Sousa Junior definiu como excessiva a medida anunciada pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, de que os reitores das universidades federais que não informarem os nomes de professores e funcionários em greve serão responsabilizados por improbidade administrativa. A paralisação nas instituições de Ensino Superior já dura quase três meses.

 O argumento do advogado-geral é que a improbidade estaria acontecendo “porque o desconto é um dever do administrador”. Para José Geraldo, a improbidade só poderia ser questionada se a Justiça tivesse definido a situação da greve. “Somente com a questão judicializada, poderia se definir aquilo que é essencial preservar. A definição é o parâmetro para se verificar o que está sendo cumprido ou não pelos reitores”, diz.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra