quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Servidores da PF promovem ‘velaço’ no Planalto



Blog  do Josias     -     01/08/2012




Num instante em que 350 mil servidores públicos encontram-se de braços cruzados, os funcionários administrativos da Polícia Federal manifestarão sua insatisfação num ato defronte do Planalto –um “velaço”. Nesta quarta (1o), serão acendidas na Praça dos Três Poderes 765 velas, uma para cada cargo vago no organograma da PF.

Deve-se a organização do protesto ao Sinpec, sindicado nacional dos funcionários da PF. Pedem a reestruturação da carreira, tônico salarial e a realização de concurso para o preenchimento das vagas. Alega-se que o déficit vem produzindo prejuízos ao erário.

Por quê? A PF vê-se compelida a deslocar policiais para exercer funções administrativas. Além de receber salários quatro vezes maiores que os dos servidores de gabinete, os agentes desfalcam as operações de combate à criminalidade e à corrupção.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra