terça-feira, 28 de agosto de 2012

Servidores de 17 categorias aceitam proposta e encerram greve


Folha de  S. Paulo     -     28/08/2012




BRASÍLIA - Em assembleia da Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) nesta terça-feira, em Brasília, servidores da base do funcionalismo público aceitaram a oferta do governo e devem voltar aos trabalhos na próxima semana.

"A proposta é distante das nossas reivindicações. A orientação é de assinar e continuar buscando a correção das distorções", disse Josemilton Costa, coordenador-geral da confederação.

A assinatura do acordo deve ocorrer ainda na tarde de hoje, no Ministério do Planejamento. Segundo Costa, a confederação representa 17 setores do funcionalismo e 510 mil servidores, entre ativos e inativos.

É o caso, por exemplo, dos servidores do PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), da CPST (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho), da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e do Inmetro.

Durante a discussão da assembleia, servidores de carreiras como Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) se mostraram mais resistentes à oferta, mas a proposta acabou sendo aceita.

A oferta do Planejamento prevê além de reajustes no contracheque, até 2015, aumentos do vale-alimentação e do auxílio-saúde.

 (Flávia Foreque)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra