quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Servidores do Judiciário protestam em frente ao STF contra proposta de reajuste do governo


Agência Brasil     -     23/08/2012




Brasília – Com faixas e buzinas, o servidores do Poder Judiciário fizeram nesta tarde uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para chamar a atenção do presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, para as negociações entre a categoria e o governo federal.

Para Ana Paula Cusinato, uma das integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus), Ayres Britto tem que negociar o reajuste da categoria com a presidenta Dilma Rousseff. “Estamos aqui para que ele [o ministro Carlos Ayres Britto] vá até a Dilma e melhore a negociação”.

Segundo ela, na última terça-feira (21), o governo federal fez uma proposta de reajuste aos servidores do Judiciário, que não agradou à categoria. “Propuseram um reajuste de 15,8% parcelado em três vezes. Isso não é nem metade do que queremos”.

Além das faixas de protesto, os manifestantes também levaram um caixão para a Praça dos Três Poderes, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de revitalização do Poder Judiciário, segundo Adevilson Fernandes, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). “A Justiça está morrendo, porque o Poder Executivo não quer dar nada”.

Depois do protesto em frente ao STF, os manifestantes cruzaram a Praça dos Três Poderes e, agora, estão em frente ao Palácio do Planalto.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra