quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sindicatos entram com ação contra governo federal na OIT


Folha de S. Paulo     -     09/08/2012




A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outros cinco sindicatos de servidores públicos protocolaram nesta quinta-feira (9) uma ação na Organização Internacional do Trabalho contra as atitudes do governo federal que classificaram como "antissindicais".

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) acusa o governo da presidente Dilma Rousseff de tentar impedir a greve dos servidores públicos, cuja paralisação parcial já dura quase 50 dias.

"É o mundo de pernas para o ar: a CUT contra o PT", disse o diretor jurídico Nei Jobson do Sinagências (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação), uma das cinco entidades que assinam a ação.

Jobson afirma que o PT aperfeiçoou os instrumentos de negociação com o trabalhador contra os quais sempre lutou. A declaração faz referência ao Decreto n° 7.777, publicado no Diário Oficial da União no fim de julho, que permite a substituição de servidores públicos paralisados por funcionários estaduais ou municipais.

"Está pior negociar com o PT do que com a direita, o Fernando Henrique Cardoso", disse o sindicalista.

Além do Sinagências, Condsef e CUT, assinam a ação os sindicatos nacionais Sindifisco (dos auditores-fiscais), a Anffa (fiscais agropecuários) e a Fenasps (Federação Nacional das Associações de Servidores da Previdência Social).

DO VALOR


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra