segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UnB terá nova assembleia para discutir fim da greve


Terra     -     20/08/2012  



   
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) marcou uma nova assembleia para esta sexta-feira para rediscutir o fim da greve na instituição. Na última sexta, uma assembleia com a participação de cerca de 250 professores decidiu interromper a paralisação, que durava quase três meses. O comando local de greve, no entanto, questionou a validade dessa assembleia e pediu a retomada da greve.

Inicialmente, a assembleia que decidiria pelo fim da greve estava marcada para amanhã , mas foi antecipada para a última sexta-feira. O comando de greve local avaliou que a decisão não era válida e pediu que fosse mantida a reunião de amanhã. De acordo com Rodrigo Dantas, membro do comando, a realização de uma assembleia só na sexta-feira é "inadmimissível", porque a universidade passaria uma semana "no limbo".

O comando local ainda está reunido avaliando essa proposta, mas segundo Dantas dificilmente será aceita a data proposta pela ADUnB. Segundo ele, a nova assembleia deverá ser marcada para "o mais rápido possível". "A greve foi encerrada numa assembleia ilegítima, e hoje praticamente não teve aula, a universidade está absolutamente esvaziada", disse.

De acordo com a ADUnB, não seria possível fazer uma nova assembleia amanhã porque, pela lei, essas reuniões precisam ser marcada com um prazo mínimo de antecedência. Como na quarta e quinta-feira haverá eleição para reitor na universidade, a solução foi agendar a nova assembleia para sexta-feira. A orientação do sindicato é que, enquanto não for tomada uma nova decisão sobre a manutenção da greve, as aulas sejam mantidas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra