quinta-feira, 9 de agosto de 2012

União fecha a conta para reajuste de servidores



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/08/2012




Rio -  A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou ontem que o governo fecha as contas até sexta-feira para avaliar qual proposta vai apresentar, entre os próximos dias 13 e 17, aos representantes dos servidores.

Belchior afirmou que o ano começou com boas perspectivas de melhora na crise econômica mundial, mas que o quadro  acabou não se confirmando e foi necessário refazer as contas. Segundo a ministra, em maio e junho a perspectiva ficou “meio nublada”, obrigando o governo a rever o orçamento.

“Preferimos então fazer uma análise detida para formular uma proposta responsável aos servidores. Estamos finalizando esta semana as nossas contas para ver o que podemos apresentar”, disse Belchior à Agência Brasil, após participar do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.

Sobre a onda de greves que tomou conta do País, a titular da pasta comentou que a postura do governo é de “atenção absoluta” para que se garanta que os serviços continuem sendo prestados dentro da normalidade mínima permitida por lei.

Ela lembrou que, para evitar maiores transtornos, a presidenta Dilma Rousseff assinou decreto para garantir a continuidade dos serviços durante as greves. Principalmente, da Anvisa e da Receita Federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra