terça-feira, 11 de setembro de 2012

Controle no ponto


Lauro Jardim
Veja - Radar on-line     -     11/09/2012




Para acabar com a malandragem de alguns servidores que costumam bater o ponto e voltar para casa, a administração do Senado passou a adotar recentemente um sistema informatizado de controle do ponto.

Agora, quando um servidor registra a presença, uma mensagem de e-mail é enviada na hora ao superior avisando o número da matrícula, o horário e a localização da máquina na qual o ponto foi registrado.

Assim, o Senado espera acabar com casos inacreditáveis como o do servidor que amanheceu de roupão no Senado, bateu o ponto e foi para a aula de natação, o servidor que bate o ponto com roupa de academia e foi fazer ginástica ou até o servidor que apareceu de havaianas e foi para casa…

Em todos esses casos, os funcionários usaram máquinas de ponto localizadas em setores menos movimentados do Senado. Se a farra continuar, pelo menos os chefes de cada setor também poderão ser punidos por acobertarem a malandragem.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra