segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em nota pública entidades das carreiras de Estado pedem reabertura de negociação


BSPF     -     24/09/2012




Várias entidades que representam as carreiras exclusivas de Estado que não assinaram o acordo de reajuste salarial de 15,8%, em três parcelas anuais, proposto pelo governo, definiram, na última quarta-feira (19), em reunião na sede do Sinait, que manterão a campanha salarial, a fim de buscar o atendimento da pauta reivindicatória das categorias.

As entidades aprovaram Nota Pública que denuncia o descumprimento da Constituição que prevê revisão anual dos salários dos servidores públicos, cobra a regulamentação da Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que dispõe, dentre outros direitos, o de greve no serviço público, e protesta contra os mecanismos que o governo adotou para enfraquecer os movimentos grevistas, como o Decreto 7.777/12 e o corte de ponto.

Fonte: DIAP


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra