quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FIM DA GREVE NO JUDICIÁRIO


Jornal de Brasília     -    06/09/2012




A greve dos servidores do Poder Judiciário, iniciada no dia 1º de agosto, chegou ao fim. A categoria, porém, permanece em estado de greve para garantir o cumprimento do acordo feito entre o Judiciário e o Executivo. “Conseguimos vencer a política do governo de reajuste zero.

 Nosso objetivo era maior, mas tivemos duas vitórias, e daqui pra frente poderemos muito mais”, disse o coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus), Jailton Assis. Ele lembrou que a categoria será a única que terá 15% de reajuste em janeiro de 2013, além de outros 9% no início de 2014 e mais 9% no início de 2015.

SEM DESCONTO NOS SALÁRIOS

Já a Justiça Federal concedeu liminar impedindo a União de descontar os dias parados dos policiais federais, papiloscopistas e escrivães em greve desde o dia 7 do mês passado. O juiz Walner de Almeida Pinto, da 32ª Vara Federal do Rio de Janeiro, disse em seu despacho que os "servidores têm direito constitucional à greve, desde que sejam mantidos os serviços essenciais prestados pelo órgão".

Hoje, a partir das 9h, haverá uma videoconferência com representantes dos 27 sindicatos e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para avaliação da greve e o planejamento de novas ações.

Os policiais planejam ações de protesto que devem se estender até dezembro. Ontem, integrantes da categoria lotados no DF fizeram manifestação na Esplanada dos Ministérios (foto). Só para lembrar, os delegados da PF não estão de greve.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra