sábado, 1 de setembro de 2012

Governo e servidores começam a negociar reposição dos dias de greve


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     01/09/2012





O Ministério do Planejamento e os sindicatos de servidores federais começarão, na próxima semana, a negociar a reposição dos dias de greve. Segundo a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), já há uma reunião marcada para segunda-feira, mas o Planejamento não confirmou, informando apenas que os encontros vão acontecer até sexta-feira, ainda sem datas marcadas. 


Na agenda do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, a próxima segunda-feira está reservada para “despachos internos”.

O governo pretende pagar os dias descontados em duas parcelas, uma após a apresentação do cronograma de reposição dos dias parados e a outra quando toda a carga horária tiver sido reposta. Os sindicatos são contra e querem o pagamento numa única parcela. 

Dificilmente haverá tempo para rodar uma folha de pagamento e depositar, no próximo dia 5, parte ou todo o dinheiro descontado, como esperavam as entidades que representam os servidores.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra