terça-feira, 11 de setembro de 2012

Governo inicia amanhã pagamento dos dias cortados a grevistas


Folha de S. Paulo     -     11/09/2012




BRASÍLIA - O governo federal deve iniciar amanhã o pagamento de 50% do salário a servidores que tiveram o ponto cortado enquanto estavam em greve entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.

Esse pagamento era previsto no acordo feito entre governo e servidores pelo fim da greve --a outra metade será paga após a reposição dos dias não trabalhados.

De acordo com o Ministério do Planejamento, os servidores devem apresentar, também a partir de amanhã, um calendário para a reposição dos dias de greve. Cada órgão terá um sistema próprio, conforme suas necessidades.

O ministério não soube informar quantos serão abrangidos pelo pagamento nem qual será o impacto financeiro nas contas do governo.

Cerca de 11 mil servidores tiveram o ponto cortado, mas apenas depois de o Planejamento concluir a folha de pagamento será possível saber quantos assinaram o acordo pelo fim da greve.

O movimento grevista dos servidores públicos afetou mais de 60% do quadro de trabalhadores do Poder Executivo federal, segundo a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Balanço feito pela confederação na época apontava que mais de 40 categorias aderiram.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra