quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Justiça nega reajuste a servidores da PF, mas mantém diálogo sobre carreira


Correio Braziliense    -    26/09/2012




O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou nesta quarta-feira (26/9) a possibilidade de reajuste a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. Cardozo lembrou que período para aceitar a proposta de 15,8% divididos em três anos, prevista no Projeto de Lei Orçamentária de 2013, teve fim no dia 31 de agosto. O ministro declarou que os servidores que continuarem em greve terão o ponto cortado. No entanto, ele afirma que o governo está aberto a diálogo sobre a reestruturação do plano de carreira para 2014. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os servidores públicos da PF exigem o reconhecimento das atribuições de nível superior que a carreira exerce.

Impasse

Em reunião nessa terça-feira (25/9), o Conselho de Representantes da Fenapef decidiu pela manutenção da greve, que completa nesta quarta (26/9) 50 dias. No encontro foi fixado um percentual de efetivo dos servidores que vão manter o trabalho em todo o país, em resposta à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceu a paralisação da classe. Da categoria, apenas delegados, técnicos e agentes administrativos aceitaram o reajuste oferecido pelo governo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra