terça-feira, 4 de setembro de 2012

Muitos servidores estão com contracheques zerados


BSPF     -    04/09/2012




Esta segunda também foi marcada pelo retorno da maioria dos servidores ao trabalho. 


A Condsef esteve no Ministério do Planejamento para negociar a devolução integral dos pontos cortados de mais de 12 mil trabalhadores públicos. Para tratar deste tema e da reposição de dias parados, uma reunião ficou confirmada para esta terça, 4, na Secretaria de Relações do Trabalho. 


A Condsef espera que o governo desbloqueie todos os salários retidos, uma vez que com o retorno ao trabalho não há motivos para manter a determinação de corte de ponto.

O assunto preocupa. Muitos servidores estão com contracheques zerados e ainda sem confirmação se terão a devolução dos seus salários, essencial para sobrevivência familiar. 


Por isso, a suspensão imediata do corte de ponto com devolução integral dos salários desses servidores ainda é objeto de ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda avaliação do relator, ministro Marco Aurélio. 

Em mesma medida também aguarda análise no STF o Decreto 7.777/12 que permite a substituição de servidores grevistas e tem como relator o ministro Dias Toffoli.

Os servidores que se encontram nessa situação devem permanecer atentos. A Condsef espera que a reunião desta terça tenha como resultado a confirmação de que o governo autoriza a produção de uma folha suplementar garantindo a devolução integral dos salários descontados. 


Amanhã a Condsef divulgará aqui em sua pagina o resultado da reunião prevista para começar as 15h30.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra