sábado, 22 de setembro de 2012

O fim da greve na PF


Lauro Jardim
Veja - Radar on-line      -     22/09/2012





O comandante da Polícia Federal, Leandro Daiello, ficou tão feliz com a liminar do STJ que praticamente sepulta o movimento grevista dos agentes federais, que tratou de parabenizar a Advocacia Geral da União assim que recebeu a informação.


No começo da tarde, o ministro Herman Benjamin concedeu liminar em favor da AGU para determinar o retorno ao trabalho de todo o efetivo da PF envolvido nos preparativos das eleições de outubro e de todos os agentes federais que trabalham em escala de plantão (24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso) em portos e aeroportos país afora.


Na prática, para a cúpula grevista da PF, a decisão do STJ decreta o fim da greve, como diz um líder sindical da PF:
– Em suma, o movimento acabou. Essa decisão do STJ acaba com o movimento. O bom-senso depois dessa decisão é voltar a trabalhar. Ela praticamente inviabiliza a greve.


A liminar determina ainda que, no mínimo, 50% do efetivo das funções de polícia administrativa e demais atividades da PF permaneça no trabalho, assim como 70% dos agentes federais lotados nas funções de polícia judiciária, de inteligência e nas unidades de fronteira. O ministro Benjamin ainda impõe à Federação Nacional dos Policiais Federais a multa diária de 100 000 reais em caso de descumprimento da decisão.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra