domingo, 28 de outubro de 2012

AGU vai recorrer contra suspensão de salários


Jornal Extra     -     28/10/2012



    
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da liminar concedida pela Justiça Federal em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que determinou a suspensão do pagamento dos salários de 11 ministros que ultrapassam o teto constitucional do funcionalismo público federal, de R$ 26.700.


A decisão prevê a suspensão em até dez dias. Para que as remunerações não extrapolem o limite, o juiz titular da 2 Vara Federal em Passo Fundo, Nórton Luís Benites, responsável pela decisão, também proibiu o exercício remunerado de funções em organizações estatais, em caso de acúmulo com os cargos ocupados nos ministérios. O recurso será apresentado pela AGU na semana que vem.

Recebimento de valores é indevido, defende o juiz
Em seu parecer, o juiz Nórton Luís Benites destacou que "caso os ministros continuem a receber os valores indevidos, há possibilidade de que, no futuro, não sejam obrigados a restituí-los ao erário. 


Impõe-se, portanto, que o Poder Judiciário, neste momento, não se omita, e atue em favor da proteção do interesse público."


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra