quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Busca de novo perfil


Correio Braziliense      -     11/10/2012




Os concurseiros profissionais, interessados apenas em receber os altos salários pagos aos cargos mais atrativos do serviço públi­co, estão na mira do Ministério do Planejamento. 

A pasta criou um grupo de trabalho para dis­cutir uma série de mudanças na formulação de processos seleti­vos para adequá-los à captação de perfis mais técnicos.

De acordo com a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Amorim, os concursos públicos dão transparência aos processos de seleção, mas dificultam a busca por servidores que se enquadram com as atribuições necessárias para ocupar uma determinada posição de trabalho. 

Ela ressalta que técnicos da pasta estão reu­nidos em um projeto para tornar as provas mais claras e objetivas para selecionar pessoas capacita­das para o posto em questão.

"Também é discutido um sis­tema de avaliação alternativa. No México, por exemplo, entrevistas são feitas para ocupação de algu­mas posições. Outra possibilida­de é realização de provas práti­cas", comentou.


Na avaliação da secretária, além de aperfeiçoar os certa­mes, será preciso criar uma polí­tica para retenção de bons ta­lentos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra