quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Executivo não garante recursos para aumento de 120 mil servidores, mas judiciário garantiria o restante


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     03/10/2012




Os recursos necessários para o aumento da Gratificação Judiciária (GAJ) de 50% para 100% do vencimento básico dos cerca de 120 mil servidores federais do Poder Judiciário não estão totalmente garantidos no Orçamento da União de 2013. No entanto, o Judiciário entraria com o restante do dinheiro, fazendo uma mudança na estrutura dos cargos comissionados. 

Essa garantia está no projeto de lei que altera o valor da GAJ. O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, afirmou que aumentos acima do limite de 15,8% — válido para os funcionários de todos os poderes e negociado com os sindicatos — teriam que ter indicação de onde sairia o dinheiro. 

Pelo projeto, o reajuste da GAJ será pago em três anos, entre 2013 e 2015, com o repasse das parcelas previsto sempre para o pagamento referente ao mês de janeiro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra