quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GOVERNO FEDERAL PROMOVE ENCONTRO NACIONAL DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR


MPOG     -     24/10/2012




Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, destacou nesta quarta-feira (24) na abertura do IV Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor (Enass) em Brasília, algumas ações do governo na atenção à saúde do servidor. “Nos últimos anos, houve uma redução acentuada nos casos de aposentadoria por invalidez. Saímos de 2.588 aposentadorias por invalidez em 2002 para 748 em 2011. Conseguimos uniformizar o acesso ao benefício da saúde suplementar. Com isso, saímos de 520 mil beneficiários em 2008 para 1,137 milhão hoje”, destacou Miriam Belchior.

A ministra anunciou ainda o encaminhamento do decreto que instituiu a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal (PASS). A ação tem o objetivo de promover a equidade e a universalidade de direitos e benefícios, na uniformização de procedimentos, na otimização de recursos e na implementação de medidas que produzam impacto positivo na saúde dos servidores públicos federais e, por consequência, no trabalho e no bem-estar das pessoas.

“Com mais qualidade, com mais envolvimento, com mais resultado, a política de saúde do servidor será um claro exemplo de que podemos fazer mais e melhor com menos”, afirmou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Encontro Nacional

O IV Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor (Enass) reúne nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília, integrantes das Unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do País além de gestores da área de Recursos Humanos. Serão realizadas palestras, mesas redondas, painéis, debates e troca de experiências em promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra