segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GREVE PODE ACABAR HOJE


Jornal de Brasília     -     15/10/2012




A greve dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal pode acabar hoje. A categoria vai realizar assembleias regionais para definir se retoma ou não as atividades. A paralisação já dura 70 dias. 

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) recomendou os sindicatos estaduais a encerrarem o movimento. Há pouco mais de 15 dias, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu a legitimidade da greve dos policiais federais, mas fixou a necessidade de manutenção de cotas mínimas de servidores em algumas áreas de trabalho.

Os agentes reivindicam uma reestruturação de carreira para ganharem, além de reajuste, mais autonomia e protagonismo nas operações. Querem atingir cargos como de diretor-geral (posto máximo) ou de superintendente regional (chefes nos Estados), hoje exclusivo de delegados.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra