segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mesmo sem acordo, Polícia Federal decide suspender greve


Agência Brasil     -     15/10/2012




Brasília – A Polícia Federal decidiu, por unanimidade, suspender a greve da categoria, que completou 70 dias nesta segunda-feira (15). A partir de amanhã, agentes, escrivães e papiloscopistas retornam às atividades. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, a categoria tentará retomar as negociações ainda esta semana com o Ministério da Justiça.


Segundo a Fenapef, essa foi a maior paralisação na história da Polícia Federal em dez anos. A federação e os 27 sindicatos envolvidos calculam que cerca 350 mil agentes aderiram ao movimento. Apesar de não haver ainda nenhum acordo, Wink avalia que a greve foi positiva.


"A suspensão da greve não significa que estamos deixando a luta de lado. Continuaremos com as manifestações e estamos confiantes de que nossas reivindicações serão atendidas ou, pelo menos, parte delas", disse o presidente da federação à Agência Brasil.


Além da reestruturação de carreira, a Polícia Federal quer mais autonomia nas operações policiais e atingir postos de diretor-geral e superintendente regional, cargos exclusivos para delegados. Em agosto, o governo apresentou proposta de aumento de 15,8%, que será dividido em três anos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra