quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OAB: greve de juiz é um atentado à democracia, além de inconstitucional


Cláudio Humberto     -     10/10/2012




O presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, criticou nesta quarta-feira (10) a decisão dos juízes federais de promover uma greve em novembro, o que acarretará no cancelamento das audiências já marcadas para esses dois dias. 

“Não e aceitável uma greve de magistrados sob qualquer ponto de vista. Juridicamente, é inconstitucional e politicamente um atentado à democracia”, afirmou. Damous entende que a magistratura deve ser bem remunerada, mas o caminho da greve não é o mais adequado, pois só traz prejuízos à cidadania. 

“Esperamos que os juízes conquistem as suas reivindicações salariais, mas trilhando outros caminhos que não o da paralisação”. Juízes e desembargadores da Justiça Federal realizaram uma assembleia-geral extraordinária, na primeira semana de outubro, e decidiram fazer uma greve por tempo determinado, entre 21 e 22 de novembro, Segundo eles, o objetivo é chamar a atenção para a situação salarial da magistratura, exigir "tratamento mais adequado" da parte dos poderes públicos e pressionar a presidenta Dilma Rousseff a atender às demandas da categoria.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra