segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Policiais da PF encerram greve na estaca zero


Blog do Josias      -     15/10/2012




Na temporada anual de greves Dilma Rousseff ministrou uma lição aos servidores: quem acreditou piamente nas lideranças sindicais não pode piar. Após paralisação de 69 dias, os agentes da Polícia Federal estão prestes a retornar ao trabalho. Voltam de mãos vazias.

Dilma oferecera aos servidores reajuste salarial de 15,8%, em três parcelas anuais. A grossa maioria das corporações deu-se por vencida.  A turma da PF optara por manter sua greve. Dá agora meia-volta.

Por quê? “Na semana passada tivemos uma conversa muito boa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que prometeu reabrir as negociações”, disse Marcos Wink, presidente da Fenapef, a federação que representa a categoria.

Nesse contexto, o fim da greve seria um “gesto de boa vontade.” E daí? Wink acha que, “com o encerramento da paralisação, o ambiente para conversar fica melhor.” O diabo é que, ao dividir o reajuste de 15,8% em três parcelas, a última prevista para 2015, Dilma deu a entender que não está para conversa.

“Se percebermos que as negociações não estão avançando a tendência é que voltemos à greve”, disse o sindicalista Wink. Será?


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra