segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Senado homenageia novos e antigos servidores


Agência Senado     -    15/10/2012




Novos e antigos servidores do Senado foram homenageados pela Casa na manhã desta segunda-feira (15). A solenidade faz parte das comemorações do Mês do Servidor.

Durante a cerimônia, realizada no clube da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), em Brasília, 260 servidores que ingressaram este ano na instituição por meio de concurso público receberam as boas-vindas do Senado.

A iniciativa da Diretoria-geral e da Secretaria de Recursos Humanos, com o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis) e da Assefe também serviu para agradecer aos servidores mais antigos pelos serviços prestados ao Senado e à sociedade. Eles foram indicados – um total de 224 funcionários – pelos seus respectivos setores para receber o diploma de “Honra ao mérito funcional”.

O presidente do Senado, José Sarney, que recebeu uma placa em nome dos servidores por sua gestão, afirmou que a Casa conta com o melhor quadro de funcionários públicos do país. Sarney também destacou a contribuição do Senado na História do país.

– O Senado Federal não é somente uma repartição pública. Ele transpira a história do Brasil. Sujeito a criticas, algumas injustas, outras justas, o poder legislativo é o coração da democracia. É onde o povo tem a oportunidade de questionar – disse.

Renovação

Em seu discurso, Sarney fez ainda um balanço de sua administração e de seus cinco mandatos como senador. Ele lembrou que propôs na década de 1970 a organização de comissão – da qual foi membro - para estudar a criação de um centro de processamento de dados e informação, o Prodasen, que originou a atual Secretaria Especial de Informática.

Assinalou que em 1994, em seu primeiro mandato como presidente da Casa, iniciou o processo de reorganização da estrutura administrativa do Senado. Lembrou também da criação dos veículos de comunicação da Casa como forma de conferir maior transparência ao processo legislativo.

- Sempre tive grande paixão pelo Senado. Procurei sempre ser um renovador. Gostei sempre de ser alguém que olha para frente; não para trás – assinalou Sarney.

Visão

A visão de futuro de Sarney e sua contribuição no processo de modernização administrativa do Senado foram citados pela secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, e pela diretora-geral, Dóris Peixoto.
- Esse congraçamento entre antigos e novos servidores se reveste de importância singular neste momento vivido pelo Senado e pela administração, um momento de mudança, de transformação, rumo a uma instituição mais moderna e transparente. Mas não se muda sem um comandante. O presidente Sarney foi o grande incentivador do processo de modernização administrativa.  – disse Dóris Peixoto.

Claudia Lyra afirmou que a gestão atual do Senado reflete um serviço público de qualidade prestado à sociedade brasileira
- Pensar e agir em prol do servidor, renovação de quadros, permanente capacitação valorização são frutos de um serviço publico de qualidade que o Senado presta à sociedade brasileira – disse Claudia Lyra, ressaltando que Sarney tem conduzido a Casa com “diretrizes de mestre”.

Homenagens

Em nome dos servidores, a diretora da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), Andrea de Castro Souza Rêgo, entregou um cartão à diretora-geral do Senado em “reconhecimento à construção de um Senado Federal melhor”. Também recebeu um cartão a diretora-geral adjunta, Rosa Maria Gonçalves.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra