segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Trabalhos de servidores da CGU são aprovados em congresso do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento


BSPF     -     29/10/2012




O XVII Congresso Internacional do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD, sigla em espanhol) sobre a Reforma do Estado e Administração Pública aprova trabalhos de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), que vão compor os anais do evento e integrar CD com os demais trabalhos aprovados. O congresso acontece em Cartagena de Indias (Colômbia), de 30 de outubro a 2 de novembro. 


O trabalho do diretor de Auditoria da Área de Infra-Estrutura da Secretaria Federal de Controle Interno da CGU, Wagner Rosa, trata de “Transparência, prevenção à corrupção e governança em preparativos para grandes eventos a serem realizados no Brasil”. O estudo evidencia a atuação do Governo Federal, dos órgãos de Defesa do Estado e, em especial, da CGU no que se refere a grandes eventos, tais como a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, ressaltando as inovações no campo da governança. 


O artigo do analista de Finanças e Controle Marcus Vinicius Braga, intitulado “Projetos governamentais descentralizados: o que a gerência de riscos pode contribuir para a qualidade dos serviços prestados nesse modelo?”, analisa a contribuição da gestão de riscos para os projetos descentralizados, em um contexto de governança de políticas públicas em rede, utilizando o ferramental de categorias que permitam combinar a customização com a padronização, bem como o aproveitamento de experiências e saberes de análise de riscos em projetos diferentes e no desenvolvimento de técnicas de controle. 


As linhas temáticas discutidas no evento ainda abordarão a profissionalização da administração pública, a qualidade dos serviços públicos, a descentralização, a participação popular, a eficácia das políticas públicas e a transparência, entre outros temas, com trabalhos de vários países da América Latina. 


O evento é promovido pelo CLAD e conta com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo Brasileiro, a Corporação Andina de Fomento, o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas e a Secretaria Geral Iberoamericana.


Mais informações sobre o evento, acesse www.clad.org/congreso-clad


Fonte: CGU



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra