quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Transposição de servidores de RO para a União virou pesadelo, diz Ivo Cassol


Agência Senado     -    17/10/2012




O senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou nesta quarta-feira (17) que a luta pela transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União “virou pesadelo”. Ele explicou que a União decidiu assumir apenas os servidores do ex-território federal de Rondônia contratados até 1987 e não até 1991 como sugeria.

A Instrução Normativa baixada pelo Ministério do Planejamento para regular a transposição, disse o senador, acaba com a expectativa de que os servidores contratados entre 1987 e 1991 também fossem beneficiados.

Cassol afirmou que integrantes do governo federal estão agindo como “padrastos e madrastas malvados”. Ele informou que a transposição será feita sem que os salários sejam adaptados à realidade remuneratória da União, acresentando que também haverá impasse quanto aos servidores que estão próximos da aposentadoria.

- A transposição foi uma expectativa de dias melhores. Infelizmente virou esse pesadelo constante que vivem os nossos servidores – lamentou.
O senador também demonstrou disposição de “buscar na Justiça” os demais direitos dos ex-servidores que não constam da instrução normativa.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra