terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comissão de Finanças aprova criação de dois cargos em comissão para o TCU


Agência Câmara de Notícias     -     06/11/2012




A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na quarta-feira (31/10), emenda do Senado ao Projeto de Lei 4570/08, que cria dois cargos em comissão para o Tribunal de Contas da União (TCU). Os dois funcionários, sendo um oficial e outro assistente, serão lotados no gabinete do novo auditor do TCU, criado pela Lei 11854/08.

Já aprovado pela Câmara, o projeto foi emendado no Senado e agora os deputados analisam a modificação. Conforme a emenda, o titular do cargo de auditor do TCU, ao substituir os ministros do tribunal, será denominado ministro-substituto.

“A emenda apresentada pelo Senado Federal não apresenta aumento de despesa ou redução de receitas públicas, não produzindo, portanto, impacto direto quantitativo financeiro ou orçamentário público”, disse o relator, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

Tramitação

Conclusiva nas comissões, a emenda proposta pelo Senado já foi aprovada na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público e ainda será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra