quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Excedentes do concurso da PF ocupam plenário da Comissão de Segurança


Agência Câmara de Notícias     -     22/11/2012




Candidatos que foram aprovados no último concurso da Polícia Federal (PF), em maio, e não foram chamados para assumir os cargos ocupam neste momento o plenário da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Eles argumentam que há vagas e, por isso, querem ser chamados. As vagas previstas no edital foram preenchidas, estes candidatos são, portanto, excedentes que pleiteiam a entrada na PF em outras vagas, surgidas depois.

A comissão realizará em instantes audiência pública sobre a reestruturação das carreiras de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e também sobre os motivos que levaram a PF a não convocar 236 candidatos aprovados no concurso.

O candidato Allan Guedes explicou que, ao todo, foram aprovados 747 candidatos e chamados 511. Embora as vagas anunciadas tenham sido preenchidas, ele argumenta que há mais de 2 mil cargos vagos e 3 mil ocupados por terceirizados. Além disso, afirma que a PF está planejando um novo concurso para o ano que vem, antes de chamar os excedentes.

A reunião será realizada no Plenário 6.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra