sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Juízes se reúnem para discutir greve da categoria


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/11/2012




Juízes federais e do trabalho se reúnem nesta sexta-feira para avaliar os dois dias de paralisação da categoria e para decidir se o movimento grevista vai continuar durante a Semana Nacional de Conciliação, prevista para terminar no próximo dia 14.

A paralisação é liderada pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e tem apoio da Andes (Associação Nacional dos Desembargadores).

De acordo com as categorias, a paralisação tem como objetivo chamar atenção para a desvalorização da carreira. A Ajufe destacou que os juízes acumulam perdas salariais de 28,86% e que o único reajuste concedido desde a implementação do subsídio foi de 9% em 2009.

Outro problema é a pequena diferença salarial entre a remuneração inicial e final, que chega a 5%. Para diminuir o problema, os juízes defendem o pagamento de adicional por tempo de serviço. O subsídio inicial é de R$21.700 e, após os descontos, é de R$ 15 mil líquido. A Ajufe argumentou também que os 15,8% de aumento divididos entre 2013 e 2015 também não são suficientes para repor as perdas inflacionárias.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra