segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Negociações por reajuste do funcionalismo serão retomadas


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     05/11/2012




Rio -  Está marcada para amanhã a primeira reunião entre os integrantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e do Ministério do Planejamento depois das rodadas de negociação sobre o reajuste salarial do funcionalismo nos próximos três anos. Um dos objetivos do encontro será definir o calendário de reuniões para os próximos meses.

A Condsef vai aproveitar a audiência, marcada para as 11h e que terá a participação do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para cobrar a publicação dos decretos que regulamentam as gratificações de qualificação.
Questionado pelo secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, Mendonça adiantou que os textos estão na Casa Civil esperando publicação. Mas afirmou que não há data definida para a regulamentação dos decretos.

Outro tema a ser discutido amanhã será a regulamentação da Gratificação de Desempenho de Cargos Específicos (Gdace) dos cinco cargos de Nível Superior abrangidos pela Lei 12.277/10 (engenheiro, arquiteto, economista, geólogo e estatístico).

A Confederação cobra pressa na retomada das negociações. Afinal, a mesa permanente ficou parada por dois meses, já que o governo priorizou a elaboração da folha suplementar para assegurar a devolução integral dos salários descontados de mais de 12 mil servidores. A Condsef tem urgência também na negociação com o Incra e as Agências Reguladoras.  


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra