sábado, 17 de novembro de 2012

O relator-geral do orçamento, vai analisar propostas do Poder Judiciário e MPU para reajustar os salários de seus servidores


BSPF     -     17/11/2012




Após as tentativas frustradas desta semana, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) tentará votar na semana que vem, a partir da terça-feira (20), o relatório preliminar da proposta orçamentária para 2013. O presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), vem alertando para os prazos de votações – o texto final da proposta orçamentária tem de ser votado pelo Congresso até 22 de dezembro.


A votação do relatório preliminar é uma das principais etapas da tramitação dessa matéria, entre outros motivos, porque depois dela abre-se o prazo para deputados e senadores apresentarem suas emendas.


Responsável pelo relatório preliminar, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator-geral do orçamento, anunciou nesta semana que vai analisar junto com a proposta orçamentária as propostas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) para reajustar os salários de seus servidores.


Jucá lembrou que a decisão de anexar as propostas do Judiciário e do MPU atende a liminares expedidas pelos ministros Luiz Fux e Joaquim Barbosa, ambos do Supremo Tribunal Federal. As liminares foram concedidas em ações que contestam a decisão do Executivo de retirar de sua proposta orçamentária o orçamento elaborado pelo Supremo. 


Para entidades que representam os juízes, a decisão do Executivo foi uma afronta à autonomia entre os poderes.

Fonte: Agência Senado



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra