quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PLANEJAMENTO FARÁ PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAR 70 SERVIDORES TEMPORÁRIOS


MPOG     -     21/11/2012




A maior parte das vagas – 60 – será para atender o novo sistema de gestão de pessoal e o portal Siorg; outras 10 vão para a SPU

Brasília - O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio das Portarias nº 553 e nº 557, publicadas no Diário Oficial da União, a realização de dois processos seletivos simplificados para a contratação de 70 profissionais temporários. Ambos exigem nível superior de formação.

A autorização visa a atender necessidade temporária de excepcional interesse público no seu quadro de pessoal. Essa modalidade de contratação é regulada pela Lei nº 8.745, de 9/12/1993. A escolha dos candidatos obedecerá à ordem de classificação dos aprovados, a serem avaliados obrigatoriamente por meio de prova escrita.

Dos selecionados, 60 profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas de complexidade gerencial do projeto Sigepe.gov – o sistema de gestão de pessoal, que irá substituir o atual Siape – e do Novo Siorg – portal que funciona como fonte de informações da estrutura organizacional dos órgãos do Poder Executivo.

Outros 10 contratados desempenharão atividades técnicas especializadas na Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MP), relacionadas à execução do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União. Entres essas atividades estão a elaboração e gerenciamento de projetos, e, ainda, gestão de contratos e contabilidade pública.

Os editais de abertura das inscrições para os dois processos seletivos irão prever o número de vagas, as atribuições, a remuneração e a duração do contrato. O prazo inicial será de um ano, com possibilidade de prorrogação até quatro ou cinco anos, justificada com base na necessidade de conclusão das atividades.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra