segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reunião nesta terça no Ministério do Planejamento define calendário para retomada de negociações


BSPF       -     05/11/2012




A reunião entre Condsef e Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, agendada para esta terça-feira, 6, às 11 horas, irá abordar essencialmente a busca por um calendário para precisar os dias e temas que vão reabrir os processos de negociação firmados em acordo.


Entre os assuntos que devem receber datas prévias para retomada de debate, destaque para a situação dos servidores de nível superior, intermediário e auxiliar do PGPE, CPST e carreiras correlatas, referente aos impactos da Lei 12.277/10; racionalização de cargos; reestruturação e criação de carreiras; situação dos empregados públicos da Lei 8.878/94; regras de incorporação da gratificação de desempenho na aposentadoria, entre outros assuntos (Confira aqui  lista completa – Cláusula nona).

A Condsef também quer agenda para setores de sua base que não firmaram acordo – Ainda sobre a reunião da terça, 6, no Planejamento, a Condsef continuará também cobrando uma definição para publicação de decretos que regulamentam gratificações de qualificação (GQ´s). O secretário da SRT, Sérgio Mendonça já adiantou que os decretos estão na Casa Civil.

A entidade também quer buscar agenda de reuniões para setores de sua base que não chegaram a um consenso com o governo em agosto, como, por exemplo, Incra e Agências Reguladoras.

Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra