quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Senado vai regulamentar gratificação de desempenho de seus servidores


Agência Senado     -     14/11/2012




A Comissão Diretora do Senado vai apresentar um novo projeto de resolução para regulamentar o pagamento da gratificação de desempenho aos seus servidores – ganho que varia conforme a avaliação de desempenho de cada funcionário, a ser feita pelos respectivos chefes. O projeto definirá os critérios a serem utilizados nessas avaliações.

Como a regulamentação ainda não existe, apesar de prevista na Lei 12.300/2010, a gratificação de desempenho concedida aos servidores da Casa atualmente é de 60% sobre os vencimentos básicos, conforme prevê a própria norma. Com a regulamentação, a porcentagem poderá variar entre 60% e 100%, dependendo da avaliação recebida.

O projeto de resolução foi elaborado por um grupo de trabalho formado por servidores do Senado. Segundo a Comissão Diretora, os critérios vão considerar itens como qualidade do trabalho, produtividade, compartilhamento do conhecimento, iniciativa e desenvolvimento de equipes, entre outros.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra