sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TCU adia votação sobre super salários


O Globo      -     09/11/2012




Corte alegou "ajuste de votos" sobre folhas acima do teto no Congresso

BRASÍLIA - Alegando "ajuste de votos", o Tribunal de Contas da União adiou a votação do relatório do ministro Raimundo Carreiro, sobre auditoria que confirmou a irregularidade dos super salários pagos por Câmara e Senado a servidores, acima do teto constitucional de R$ 26,7 mil. 

De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada ontem, o TCU pede devolução de pagamentos indevidos a pelo menos 1,5 mil servidores das duas Casas.

Mesmo sem ter conhecimento da auditoria do TCU sobre folhas dos servidores do Legislativo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que o TCU é um órgão auxiliar do Congresso e que a Casa cumpre rigorosamente a legislação existente sobre vencimentos.

Já o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi mais cuidadoso, afirmando que sempre são corrigidas as distorções apontadas pelo Tribunal de Contas da União.

- O TCU não tomou decisão nenhuma, pode dizer o que quiser. É um órgão auxiliar do Legislativo. E cumprimos na Câmara rigorosamente o que diz a legislação. Se existe servidor que recebe acima, isso se dá por força de liminar, decisão judicial. É inócua essa afirmação do TCU - disse Marco Maia.

Já José Sarney, questionado sobre o pagamento indevido de horas extras aos servidores do Senado, afirmou que possíveis falhas apontadas pelo TCU sempre foram corrigidas e que todas as recomendações do órgão fiscalizador foram, e são, seguidas pelo Senado.

O presidente do Senado lembrou, ainda, que a administração da Casa cabe ao primeiro-secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra