quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aumentos


R7     -     26/12/2012




Romero Jucá afirmou ainda que os aumentos para algumas categorias do funcionalismo público federal serão concedidos com a aprovação do orçamento e não por medida provisória. O relator disse que será necessário fazer alterações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para garantir o reajuste para a Receita Federal, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o Banco Central.


A imensa maioria dos servidores públicos, entretanto, será contemplada já no início do próximo mês com o reajuste de 5% nos contracheques — até 2015 há outros dois aumentos anuais programados.


O relator-geral disse que conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e os líderes do governo na Câmara e no Senado, respectivamente, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Braga (PMDB-AM), para construir todo o entendimento. Ele disse que não vai "esticar a corda", por isso a decisão de marcar a votação para fevereiro.


— Isso foi um trabalho coletivo. Essa não é uma decisão minha, é de todos os líderes.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra