quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Auxílio-alimentação


BSPF     -     20/12/2012




Os servidores seguem na expectativa da publicação de uma Portaria que autorize os reajustes assegurados no auxílio-alimentação e planos de saúde, também garantidos a partir de janeiro próximo. Em se tratando do auxílio-alimentação a Condsef faz ainda um alerta importante.

Muitos servidores têm procurado informações junto à nossa entidade a respeito de advogados particulares que vêm prometendo buscar na Justiça a equiparação do auxílio-alimentação do Executivo com o Judiciário e Legislativo. A assessoria jurídica da Condsef está acompanhando no Supremo Tribunal Federal (STF) a busca por essa equiparação. 

O STF já reconheceu a existência de repercussão geral da questão constitucional solicitada em um recurso (Recurso Extraordinário nº 710293) do qual a Condsef faz parte. A assessoria jurídica da Condsef recomenda aguardar o julgamento do Supremo para só depois, caso haja decisão favorável, serem ajuizados novos processos. 

Vale destacar que só o fato de haver o reconhecimento da repercussão geral por parte do STF exclui a necessidade de ingresso de novas ações nesse momento. Portanto, a Condsef recomenda muita atenção a promessas de conquista fácil desse direito.

 A Condsef e suas filiadas vão seguir trabalhando para que esta equiparação aconteça, garantindo a isonomia entre os valores dos benefícios nos Três Poderes.

Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra